Skip to main content

A gente considera muito importante, entregar além de refeições e água para beber, itens de higiene pessoal. Tudo aqui é uma questão de saúde.

Pensando nisso convidamos vocês a conhecerem as 7 maneiras de ajudar a campanha:

1- Higienizando e enchendo com água filtrada as garrafas de 1,5L e 2L que você tiver em casa.

Essa maneira é pensada para que todo mundo possa participar. Com os estabelecimentos fechados, essas pessoas não tem aonde pedir para beber água. Então, dessa forma, conseguimos levar água até eles. Nos preocupa a questão do lixo, da quantidade de plástico gerada, mas diante da fome e da sede, optamos por suprir essa necessidade. Estamos abertos a idéias que possam minimizar o impacto no ambiente e esteja acessível a nossa realidade. Fale com a gente se tiver uma super idéia!

 

2- Comprando itens de higiene pessoal.

Muitas vezes nem pensamos que tem gente que não tem dinheiro pra comprar nem um sabonete. Nós levamos a essas pessoas sabonetes, escova de dentes, creme dental, absorventes e papel higiênico. Importante contar pra vocês que a gente gosta de levar esses itens fora das embalagens.

 

3- Fazendo sua doação em dinheiro via transferência bancária

Não somos uma ONG que começou todo esse movimento por iniciativa de pessoas comuns, como você que está lendo essa postagem agora. Em 2022 oficializamos nossa pessoa jurídica e agora vocês podem fazer doações financeiras direto para conta do projeto.

 

Banco Stone (197)

Agência 0001

Conta corrente 609071-6

CNPJ: 45.337.585.0001-78

 

4- Fazendo doação em dinheiro pela vakinha online

Uma outra maneira de ajudar como dá e fazendo a doação pela vakinha online. Essa maneira foi criada pela sugestão de uma brasileira que não reside no Brasil. Aqui a doação mínima é de 25 reais e deve ser feita por boleto ou cartão de crédito. Vale lembrar que cerca de 7% da doação é descontada. È uma maneira super bem vinda. As ajudas financeiras são as que mantém a campanha viva.

 

5- Divulgando nas suas redes sociais e no seu whatsapp nossa campanha.

Parece besteira, mas essa maneira de ajudar é super importante. Como dependemos de doação para sobreviver e ajudar como dá, precisamos sempre ampliar a nossa rede de apoio. Se isso não acontece, o recurso esgota. Então, se pra você as outras 5 maneiras forem difíceis, fique com essa.

 

6- Se disponibilizando para fazer refeições.

No início da campanha, nós compravamos todas as refeições para distribuir nas ações. A medida que fomos crescendo, e atingindo mais bairros, começou a ficar oneroso demais pra campanha só fazer dessa forma. Assim a maneira 6 de ajudar se trata da gente disponibilizar os insumos e você a mão de obra. Tem gente ainda que se disponibiliza e também dá os insumos. Isso é combinado semanalmente, basta entrar em contato por email ou por direct no instagram para alinhar.

 

7- Doando alimentos não perecíveis pelo motorista amigo. Avise no whatsapp do projeto (passamos pela Tijuca e zona sul para arrecadar). 21- 99289-4143

 

A

Deixe seu comentário