A gente considera muito importante, entregar além de refeições e água para beber, itens de higiene pessoal. Tudo aqui é uma questão de saúde.

Pensando nisso convidamos vocês a conhecerem as 6 maneiras de ajudar a campanha:

1- Higienizando e enchendo com água filtrada as garrafas de 1,5L e 2L que você tiver em casa.

Essa maneira é pensada para que todo mundo possa participar. Com os estabelecimentos fechados, essas pessoas não tem aonde pedir para beber água. Então, dessa forma, conseguimos levar água até eles. Nos preocupa a questão do lixo, da quantidade de plástico gerada, mas diante da fome e da sede, optamos por suprir essa necessidade. Estamos abertos a idéias que possam minimizar o impacto no ambiente e esteja acessível a nossa realidade. Fale com a gente se tiver uma super idéia!

 

2- Comprando itens de higiene pessoal.

Muitas vezes nem pensamos que tem gente que não tem dinheiro pra comprar nem um sabonete. Nós levamos a essas pessoas sabonetes, escova de dentes, creme dental, absorventes e papel higiênico. Importante contar pra vocês que a gente gosta de levar esses itens fora das embalagens.

 

3- Fazendo sua doação em dinheiro via transferência bancária

Não somos uma ONG. Somos um grupo de voluntários unidos para ajudar como dá. Nos conhecemos recentemente, há cerca de 3 meses, através da idealizadora do projeto e dos voluntários que fazem parte. Assim, as pessoas que preferem doar desta maneira, financeira, devem fazer via transferência para conta corrente da mesma o valor que quiserem.

Simone C L Nadaes

Banco Itaú

Agência 9668

Conta Corrente 03590-1

Cpf. 109.111.717-97

 

4- Fazendo doação em dinheiro pela vakinha online

Uma outra maneira de ajudar como dá e fazendo a doação pela vakinha online. Essa maneira foi criada pela sugestão de uma brasileira que não reside no Brasil. Aqui a doação mínima é de 25 reais e deve ser feita por boleto ou cartão de crédito. Vale lembrar que cerca de 7% da doação é descontada. È uma maneira super bem vinda. As ajudas financeiras são as que mantém a campanha viva.

 

5- Divulgando nas suas redes sociais e no seu whatsapp nossa campanha.

Parece besteira, mas essa maneira de ajudar é super importante. Como dependemos de doação para sobreviver e ajudar como dá, precisamos sempre ampliar a nossa rede de apoio. Se isso não acontece, o recurso esgota. Então, se pra você as outras 5 maneiras forem difíceis, fique com essa.

 

6- Se disponibilizando para fazer refeições.

No início da campanha, nós compravamos todas as refeições para distribuir nas ações. A medida que fomos crescendo, e atingindo mais bairros, começou a ficar oneroso demais pra campanha só fazer dessa forma. Assim a maneira 6 de ajudar se trata da gente disponibilizar os insumos e você a mão de obra. Tem gente ainda que se disponibiliza e também dá os insumos. Isso é combinado semanalmente, basta entrar em contato por email ou por direct no instagram para alinhar.

Deixe seu comentário